quinta-feira, 7 de julho de 2011

4º colocação no Campeonato Amador.

Nos últimos dias ficou definida a classificação final de nossa equipe dentro do Campeonato Amador de Futebol de São José, na 3ª Divisão. Acabamos ficando na 4ª colocação, isso pelo motivo de um regulamento "injusto". A 3ª colocação não é disputada em campo, sendo assim, passa a ser definida através do regulamento do campeonato, que, considera apenas a classificação por fase disputada, e não pela classificação geral. Não tirando qualquer mérito do Matoverdense, muito pelo contrário, conseguiu uma classificação suada e com muita garra, mas nossa campanha foi ligeiramente melhor do que a desta equipe. 
Foram no total: 2 vitórias a mais (6 pontos), 2 gols feitos a mais, 2 gols sofridos a menos, saldo de gols 15 contra 11. E ainda uma vitória no confronto direto por 4x0. Isso talvez não mostre qual a melhor equipe em campo. Mas mostra que dentro desta competição, tivemos a melhor campanha acrescentando ainda os resultados das semi-finais. 


TARJAS 0 X 2 CAIXA PRETA
TARJAS 0 X 0 CAIXA PRETA


MATOVERDENSE 1 X 1 AMFSA
MATOVERDENSE 1 X 3 AMFSA


Assim, somaria-se mais um ponto para cada equipe, sofremos mais 2 gols, levando nossa defesa a 9 gols sofridos e fizemos mais um ponto com o empate em 0x0. Já o Matoverdense, também ganhou um ponto, fez mais 2 gols, chegando a 22 gols marcados e sofreu mais 4 gols, chegando a 13 gols sofridos.
Os números mostram claramente que nossa equipe foi superior durante toda a competição, porém para o regulamento nada disto valeu, e, contando apenas a semi-final, fomos derrotados no número de gols marcados nesta fase, o qual não fizemos nenhum contra 2 do Matoverdense, que se sagrou então, 3º colocado.


Não iremos discutir com o regulamento da competição, mas podemos questiona-lo para futuros campeonatos, pois é bastante injusto com uma equipe que fez uma excelente campanha na 1ª fase, chegando a ser bastante superior a de outra equipe (poderia ser de 8 pontos, isso porque aceitamos o atraso na última partida e mesmo assim jogamos com uma equipe bastante desfalcada e com apenas 1 reserva, tendo 2 atletas pendurados para a semi-final) perder uma colocação melhor por apenas um ou dois gols feitos em uma fase, sendo que nossa equipe teve o melhor ataque da competição na 1ª fase.


Com isso, fica o pensamento e o conselho futuro para as competições, de garantir à equipe de melhor campanha na 1ª fase, a melhor colocação entre os perdedores da 2ª fase (semi-final). Isso, para todas as divisões.


A classificação geral do campeonato ficou então, assim:


1º 

3º - Matoverdense
4º - Tarjas
5º - Atlântico
6º - Caçador
7º - Jamaica
8º - Internacional
9º - Pantera Negra
10º - Praieiros
11º - Ação e Reação
12º - Dona Wanda
13º - Santa Rita
14º - Jardim Solimar


Notícia no jornal "notícias do dia" falando sobre a colocação final da competição.


http://www.ndonline.com.br/florianopolis/colunas/materia/slug/final-da-segundona-de-sao-jose-entre-jose-nitro-e-lama-sera-no-estadio-do-palmeiras-do-rocado

Nenhum comentário:

Postar um comentário