segunda-feira, 30 de maio de 2011

TARJAS 2 X 0 JAMAICA

Em jogo atrasado, válido pela 4ª rodada do Campeonato Amador de Futebol, vitória difícil por 2x0 diante da qualificada equipe do Jamaica. Com este resultado, garantimos a primeira colocação do grupo, e também a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas semi-finais, que será disputada entre TARJAS X CAIXA PRETA. No jogo deste Domingo, Tremel e Marcel fizeram os gols, mostrando que nosso ataque está muito bem servido.
Como em todas as partidas, a UNIÃO, que faz a força, também faz a diferença
O jogo:

Com nossa proposta de jogo optando por aproveitar os contra-ataques, essa foi a tônica da partida em todo o primeiro tempo, porém pecavamos no último passe antes da conclusão. Com início de muita marcação por nossa parte, a equipe do Jamaica vinha ao ataque em busca do gol, mas com nossa defesa muito bem postada, não levava qualquer perigo à meta defendida por Felipe. Foram diversas faltas perto da área que resultaram em diversos cruzamentos, nenhum levou perigo. Ao perceber que não seria fácil furar a barreira de Daner e Baggio, que afastavam todas de cabeça, o Jamaica começou a arriscar chutes de longe, mas também sem sucesso. Ao final do primeiro tempo, um jogo morno, com poucas chances de gol para cada lado, exceto nossa bola na trave, em cobrança de falta de Aldo, que cruzou para a área e, com nenhum desvio, a bola bateu na trave e foi afastada pela zaga, 0x0. No segundo tempo uma partida diferente. Deixamos de optar pelos contra-ataques e passamos a tocar mais a bola para chegar com ela pelo chão. Mas foram dois contra-ataques que mataram a partida. Em lançamento de Daner, Marcel sai na cara do gol, mas o zagueiro adversário consegue preensar o chute jogando a bola para escanteio. No escanteio, batido por Aldo, Tremel aparece na 2ª trave e completa para as redes, 1x0.
Tremel (D), marcou seu quarto gol em cinco jogos.

O segundo gol, veio um minuto depois. Roubamos a bola na nossa defesa e em novo lançamento preciso de Aldo, Marcel sai na cara do gol, dessa vez ele deixa os zagueiros para trás e toca na saída do goleiro, fazendo seu sexto gol em apenas três partidas disputadas e abrindo 2x0.
Marcel, fez mais um, e luta pela artilharia mesmo jogando menos que os adversários.
Após o segundo gol, diminuímos novamente o ritmo e, corretamente, optamos pelos contra-ataques, que quando realizados, nos mantinham com a posse de bola no campo ofensivo, gastando bem o tempo e ainda criando novas chances de gols. Com as entradas de Barata, Kim e Berretta, ganhamos em termos físicos com jogadores descansados, e aproveitando algumas jogadas, quase marcaram mais vezes para nossa equipe. Após linda jogada entre Kim e Berretta, Kim domina bonito, e, sem deixar cair chuta e a bola passa perto, seria um lindo gol, que logo deve acontecer, já que na próxima partida diversos jogadores serão poupados e liberados para outros compromissos, e assim Kim e Berretta ocuparão as vagas de titulares.
Barata (D) fez sua estréia pelo Tarjas.

Jogaram:


1 - Felipe
2 - Japa
3 - Daner
4 - Baggio
5 - Vieira
6 - Léo Burato
7 - Quexada
8 - Aldo
9 - Tremel
10 - Artur
11 - Marcel


12 - Newton
13 - Alemão
14 - Barata
15 - Kim
16 - Fabinho
17 - Berretta


Felipe, novamente saiu sem sofrer gols, já são 4 partidas e apenas um gol sofrido (gol ilegal)


Na próxima partida, enfrentaremos a equipe do Jardim Solimar, que fez apenas um ponto em 5 partidas, fez apenas 3 gols e sofreu 20. Iremos para esta partida com um time bastante modificado, o objetivo disso é poupar atletas de possíveis lesões ou punições por cartão, que os deixaria fora da semi-final. Outro objetivo é o de observar os atletas que vêm jogando bem, mas com pouco tempo de jogo não conseguem mostrar muito suas virtudes, e precisamos saber com quem poderemos contar nas partidas decisivas. Em breve sairão os relacionados para esta partida.


CLASSIFICAÇÃO:


Com a garantia de primeira colocação, enfrentaremos na próxima fase (semi-final) a equipe do Caixa Preta.
Com um jogo a menos do que as equipes do outro grupo, já temos o melhor ataque da competição, até então, com 20 gols feitos. Somos a única equipe com 100% de aproveitamento nesta primeira fase, e espera-se na última partida, coroar esta grande estatística com mais uma vitória.


UNIÃO, GARRA, AMIZADE!


VAI PRA CIMA DELESS TARJJJAASSS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário