segunda-feira, 11 de abril de 2011

TARJAS 4 X 0 MATOVERDENSE (amador)

Em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Amador de Futebol de São José, pela 3ª divisão, Tarjas vence por 4 x 0 em jogo disputado debaixo de um sol escaldante, onde elogiamos a atitude do árbitro, após pedido do capitão da equipe, Vieira, em parar o jogo para hidratação dos atletas a +- 25 minutos do primeiro tempo. Jogando sem qualquer atleta no banco de reservas, 11 guerreiros levaram a equipe a este grandioso resultado.
Talvez o resultado não diga o que realmente foi o jogo. O Matoverdense teve, no mínimo, 5 chances claríssimas de gol, porém com grande atuação de Felipe, saímos sem sofrer qualquer tento.






O jogo:


No começo as duas equipes pouco produziram chances de gol. A equipe adversária insistia nos lancamentos longos, buscando seus atacantes nas costas do zagueiro, porém o goleiro Felipe estava atento e tirou todas as bolas que vinham em profundidade para o atacante. Em jogada cara-a-cara, Felipe novamente salvou o time de levar o primeiro gol. Após isto fomos ao ataque utilizando uma melhor movimentação, e assim saiu o primeiro gol. Em triangulação pela esquerda de ataque, Quexada, aos 28 minutos,  recebe bola rolada perto do bico da grande área e chuta cruzado, a bola passa na frente do goleiro que vê ela bater na trave e entrar, 1x0. O primeiro tempo se manteve com nossa equipe tocando bem a bola no meio campo e o adversário insistindo nos lançamentos, outro lance de perigo foi com Guilherme, que recebeu passe de Arturzinho pela direita, na entrada da área e obrigou o goleiro a fazer excelente defesa. Final do primeiro tempo 1x0 Tarjas. O cansaço era notável no rosto de todos os jogadores, porém o intervalo fez bem a equipe que conseguiu repor as energias e manter no segundo tempo o bom desempenho do primeiro. O segundo tempo começou com muita pressão do adversário, que se lançou ao ataque e, como quem não faz, leva, em contra-ataque rápido saiu o segundo gol aonde Arturzinho deu um belo lançamento para Tremel, que, na saída do goleiro tentou tocar por cima, a bola desviou, subiu e caiu nos pés de Guilherme que só dominou, viu o gol aberto e empurrou, 2x0, isso aos 12 minutos do segundo tempo. Após abrirmos esta vantagem a equipe adversária não via outra solução a nao ser ir ao ataque, e em novo contra-ataque conseguimos o escanteio que originou o terceiro gol. Aos 30 minutos (2ºT) em cobrança de Arturzinho e na muvuca da área, a bola sobra para o zagueirão Baggio, que como um atacante gira e toca por baixo do goleiro, 3x0 e tranquilidade para a equipe cadenciar um pouco a partida. Vindo praticamente com os 10 jogadores ao ataque, o Matoverdense acabou cedendo muito espaço para os contra-ataques, e, em um deles o quarto gol acabou saindo. Aos 40 minutos após jogada iniciada pela esquerda com Léo Burato e Quexada, a bola sobra para Guilherme que carrega para o meio e com um passe milimétrico deixa Arturzinho na cara do gol, ele bate cruzado e fecha o placar, 4x0. 


É fundamental destacar a grande união de toda a equipe, foi, com certeza um dos grandes fatores que nos levaram à vitória. Destacamos a atuação de todos os atletas que além de muita garra e determinação, mostraram suas virtudes nas características do jogo com a bola nos pés ou na marcação. Lembramos que jogamos apenas com os 11 atletas que iniciaram a partida. O grande destaque fica para o goleiro Felipe Makowiesky, que, com toda a certeza teve grande parcela neste resultado, já que salvou no mínimo 3 bolas quando o atacante vinha sozinho na tentativa de fazer o gol. Nas 3 vezes ao tentar driblar, Felipe conseguiu, além do corte, sair jogando com tranquilidade.

Jogaram:


1 - Felipe M.
2 - Japa
3 - Baggio
4 - Vieira
5 - Daner
6 - Léo Burato
7 - Quexada
8 - Aldo
9 - Tremel
10 - Arturzinho
11 - Guilherme


Gols: Quexada, Guilherme, Baggio, Arturzinho.

DA-LHE TARJAAASSS!

Um comentário: