segunda-feira, 21 de março de 2011

TARJAS 0 X 0 PRAIEIROS

Enfim aconteceu o primeiro, e talvez único, amistoso da equipe no futebol de campo, antes da estréia no Amador. O jogo entre Tarjas x Praieiros, aconteceu no dia 20/3 às 13:30 no campo do AMESC em Antônio Carlos, e teve o placar de 0x0.




Resumo do Jogo:


Com as equipes se estudando no início, o jogo começou lento e nos minutos iniciais a única chance foi da equipe adversária, onde um cruzamento encontrou o atacante livre de cabeça, porém a finalização foi por cima. Após este lance conseguimos nos encontrar mais no jogo com boa movimentação e bons passes no meio de campo, só que estavamos jogando com apenas um atacante e quando íamos em busca do gol pecavamos pela falta de entrosamento e a falta de chegada dos meias ao ataque. Em todo o primeiro tempo a equipe adversária pouco chegou à nossa meta, exceto nos lançamentos que encontravam marcações individuais porém com sucesso de nossa defesa. Nossa melhor chance veio com o atacante Tremel, que, após lançamento de Vieira, disputou com o zagueiro, ganhou, e tocou na saída do goleiro, porém com pouca força, a bola chegou a ficar sobre a linha porém um dos atletas adversários chegou na "hora H" e salvou o que seria nosso primeiro gol.
No segundo tempo, após algumas mudanças, a equipe perdeu um pouco da tranquilidade na posse de bola, e com isso ficavamos pouco tempo com ela em nossos pés. Após uma falta, duas expulsões, uma para cada lado, Júnior pelo Tarjas, após discussão com o atleta adversário. Em dez minutos novamente mais uma expulsão para cada lado, Darlan pelo Tarjas, e, apenas 8 jogadores na linha para cada time nos últimos 15 minutos. Com isso tivemos algumas oportuidades mal aproveitadas nos contra-ataques, e fim de partida, 0x0.


Jogaram:


Marcus, Japa (Jacques), Hélton, Baggio (Daner), Léo Burato (Darlan); Alemão (Rafinha), Vieira (Kim), Aldo, Júnior, Artur; Tremel.


O destaques positivos ficam pela atuação defensiva da equipe, que mesmo proporcionando algumas falhas, e, consequentemente, oportunidades ao adversário, não sofreu nenhum gol. Pelos laterais que cumpriram bem suas funções defensivas e ofensivas, faltando apenas o ritmo de jogo e o entrosamento para melhor conclusão das jogadas. Para o meio campo, que não deixou a equipe adversária jogar por aquele setor, e, na posse de bola, produzia boa movimentação. E, para o ataque, que, fez o que estava ao seu alcançe brigando sozinho com até 3 zagueiros da equipe adversária, e ainda assim, conseguiu algumas finalizações.


Os detaques negativos ficam pela falta de maturidade nas expulsões, já que o futebol é um esporte de contato e temos um árbitro (mesmo que seja meio árbitro) que está conduzindo a partida. Pela falta de paciência de alguns atletas com o jogo e com o grupo. E, pela falta de entrosamento e o não aproveitamento da nossa única oportunidade de fazer testes antes do início da competição.


VAMO TARJAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário